26jun

Você é maquina?

Para fazer o download do áudio, clique em qualidade no trabalho

Transcrição do podcast:
O que muda no seu emprego quando você faz somente o que está em sua carteira de trabalho?
Não muda nada. Se você só faz o que é a sua função, você é apenas uma engrenagem em uma máquina. O que diferencia um ser humano de uma máquina são suas habilidades de pensar e ser criativo.
É verdade que algumas pessoas gostam de rotina. E isto não é ruim. Afinal, alguém tem que fazer aquele serviço rotineiro. Mas nada impede uma pessoa de fazer um serviço de rotina e acrescentar criatividade. Nada impede uma pessoa de fazer um serviço burocrático e utilizar a sua capacidade de raciocínio para otimizar algum processo ou simplesmente para deixar o ambiente de trabalho um lugar melhor de se conviver.
Não é difícil perceber seres humanos que se transformaram em máquinas.
Certamente, você já presenciou pessoas que não falam “bom dia”, e também pessoas que não abrem a boca para fazer um cumprimento. É claro. Elas já se transformaram em máquinas.
Um ser humano que trabalha só pelo dinheiro e não utiliza sua capacidade de pensar é como uma máquina. Faz tudo no automático. Até chegar uma hora em que as peças pifam.
Mas diferente de uma máquina que tem que simplesmente cumprir uma função. Os seres humanos precisam viver.

Áudio originalmente veiculado no dia 26-06-13 nas seguintes emissoras:
Rádio Educativa – 105,9 FM – Três Corações – MG
Rádio Cidade – 87,9 FM – Campos Gerais – MG
Rádio Unifei – 1570 AM – Itajubá – MG

Share this Story

About Leandro Branquinho

Top Palestrante de Vendas Autor do Rádio Vendas Colunista da Revista VendaMais Colaborador de Grandes Portais como Falando de Varejo e A Magia do Mundo dos Negócios Em 2016, viajou o país do Oiapoque ao Chuí em busca do Melhor Vendedor do Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

© Leandro Branquinho 2017, All Rights Reserved