20mar

Vendedores que brigam pelo cliente


Clique no play acima para ouvir o podcast

Outro dia, fui em uma grande loja e uma vendedora começou a me atender. Quando ela se afastou para verificar uma informação no computador, um outro vendedor se aproximou, disse baixinho pra mim. Não compre com ela. Compre comigo que eu faço mais barato. No final das contas, eu saí e não comprei com nenhum dos dois. Afinal de contas, é horrível fazer parte de disputas e confusões.
Quando você entra em uma loja como cliente, você percebe se o clima é bom. É fácil reconhecer empresas que valorizam seus funcionários e é mais fácil ainda reconhecer uma equipe que trabalha unida e em harmonia. As pessoas sorriem, os colegas tomam iniciativa para ajudar aos outros e sempre atendem com prontidão os pedidos de favores dos seus companheiros de trabalho.
Quando o clima na empresa é tóxico, quando a concorrência entre os próprios colegas é desleal, alguma coisa precisa ser feita urgentemente. Afinal de contas, o cliente faz um compra para resolver um problema e não arrumar confusão.

Palestrante Leandro Branquinho com Rádio Vendas agora no Youtube

Os episódios do Rádio Vendas agora também podem ser ouvidos no Youtube

Voltar a página inicial

Share this Story

About Leandro Branquinho

Top Palestrante de Vendas Autor do Rádio Vendas Colunista da Revista VendaMais Colaborador de Grandes Portais como Falando de Varejo e A Magia do Mundo dos Negócios Em 2016, viajou o país do Oiapoque ao Chuí em busca do Melhor Vendedor do Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

© Leandro Branquinho 2017, All Rights Reserved