11abr

Treinamentos de “reciclagem” é coisa do passado

Clique no player acima para ouvir o Rádio Vendas de hoje

Como trabalho com palestras e treinamentos, já ouvi tudo quanto é tipo de desculpa para não contratar um palestrante ou instrutor de vendas. Mas certamente, uma das piores desculpas que ouvi é: “Ainda não está na hora de fazer um treinamento de reciclagem” O empresário que me disse isso, argumentou que a equipe estava vendendo bem. Por isto, não iria contratar o treinamento.
Pense comigo. Quando é que você leva um produto para reciclagem?
Quando está na hora de jogar no lixo, certo?
Portanto, fazer treinamentos de reciclagem é a mesma coisa que esperar a equipe ficar ruim para, só então, fazer um treinamento.
Treinamento tem que ser constante. E agora vou dar uma dica prática para você implementar em sua empresa.
Reúna toda equipe. Peça para que todos escrevam em um papel, as desculpas e argumentos que os clientes usam para não comprar. Depois que todos escreverem as objeções, peça para que cada um leia o que o cliente diz e todos no grupo vão ajudar aquele vendedor a responder aquela objeção quando acontecer de novo. Este é uma ideia fácil, eficaz e gratuita de treinar sua equipe. Equipe treinada aproveita melhor as oportunidades.

Palestrante em ação

Outro dia, dei uma palestra em Aracaju e fiquei muito feliz com os Feedbacks que recebi após o evento.
Veja abaixo alguns dos depoimentos que recebi pelo whatsapp

Voltar a página inicial

Share this Story

About Leandro Branquinho

Top Palestrante de Vendas Autor do Rádio Vendas Colunista da Revista VendaMais Colaborador de Grandes Portais como Falando de Varejo e A Magia do Mundo dos Negócios Em 2016, viajou o país do Oiapoque ao Chuí em busca do Melhor Vendedor do Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

© Leandro Branquinho 2017, All Rights Reserved