19jun

Som na porta de loja, aumenta as vendas?

Se preferir, você pode fazer o download do podcast em:
Música na porta de loja, aumenta as vendas?

Transcrição do áudio:
Pergunta de uma pessoa irritadíssima pelo Facebook:

“Há alguma comprovação científica de que música (ruim e alta)
tocando na porta da loja favorece o aumento das vendas?”

Utilizar caixa de som na porta de loja e de frente pra rua
é proibido em diversas cidades do Brasil.

Mas sim, existem estudos científicos que comprovam que música
dentro da loja aumenta o consumo.

Por exemplo, em um supermercado e em um restaurante, músicas suaves
fazem com que as pessoas queiram ficar mais tempo.

Em uma surfshop, músicas com astral de praia, criam o clima para as pessoas comprarem mais.

Em uma loja que vende roupas moda jovem, tocar música de balada estimula as pessoas
a pensarem no que vão utilizar na próxima festa.

Os estudiosos mais famosos com teorias de consumo são
Martin Lindstron – com o livro A Lógica do Consumo
e Paco Underhill com o livro Why people buy

Mas nenhum destes dois pensadores dizem que a música tem que ser alta,
a música deve ser ambiente e suave,
se bem que a barulheira na rua 25 de março em São Paulo joga
por água baixo qualquer estudo de música em volume baixo.

Leandro Branquinho para o Radiovendas.com

Áudio originalmente veiculado no dia 13-06-12 nas seguintes emissoras:
Rádio Educativa – 105,9 FM – Três Corações – MG
Rádio Cidade – 87,9 FM – Campos Gerais – MG
Rádio Unifei – 1570 AM – Itajubá – MG

Share this Story

About Leandro Branquinho

Top Palestrante de Vendas Autor do Rádio Vendas Colunista da Revista VendaMais Colaborador de Grandes Portais como Falando de Varejo e A Magia do Mundo dos Negócios Em 2016, viajou o país do Oiapoque ao Chuí em busca do Melhor Vendedor do Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

© Leandro Branquinho 2017, All Rights Reserved