3set

Reclamar ou não reclamar?

Para fazer o download do áudio, clique em Reclamar ou não reclamar?

Transcrição do podcast:

Joaquim era um funcionário que só reclamava!
Quando o chefe colocava uma meta alta ou baixa, ele era o primeiro a reclamar.
Quando a empresa pedia que seus funcionários fizessem hora extra, ele ficava emburrado.
Quando alguém era contratado, Joaquim resmungava dizendo que era melhor que a equipe recebesse um aumento.
Quando tinha uma oportunidade, Joaquim reclamava.

Antonio era funcionário que nunca reclamava
Quando o chefe colocava uma meta bem alta, ele não reclamava
Quando a empresa pedia que seus funcionários fizessem hora extra, ele fazia sem a menor expressão.
Quando alguém era contratado ou demitido, Antonio dava boas vindas ou um simples adeus.
Quando tinha uma oportunidade de reclamar, Antonio deixava passar.

Joaquim, o reclamão, morreu de amargura.

Antonio, o que nunca reclamava, morreu de apatia.

Achar que tudo está sempre bom é viver em mundo de ilusões.
Achar que tudo está sempre ruim é viver em suas próprias frustrações.

O problema de apontar um erro é que existem muitos umbigos maiores que cérebros.
O problema de não falar nada diante de uma coisa errada é aceitar a mediocridade.

Leandro Branquinho para o Radiovendas.com.br

Áudio originalmente veiculado no dia 03-09-12 nas seguintes emissoras:
Rádio Educativa – 105,9 FM – Três Corações – MG
Rádio Cidade – 87,9 FM – Campos Gerais – MG
Rádio Unifei – 1570 AM – Itajubá – MG

 

Share this Story

About Leandro Branquinho

Top Palestrante de Vendas Autor do Rádio Vendas Colunista da Revista VendaMais Colaborador de Grandes Portais como Falando de Varejo e A Magia do Mundo dos Negócios Em 2016, viajou o país do Oiapoque ao Chuí em busca do Melhor Vendedor do Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

© Leandro Branquinho 2017, All Rights Reserved