5jan
risada

Quando sua empresa atende mal, a concorrência dá risada

Durante muitos anos, fui cliente de uma empresa.
Eu pagava uma assinatura mensal de mais ou menos 150 reais. Nos últimos 5 meses, o serviço prestado caiu muito de qualidade. Após fazer 3 reclamações e não ter o serviço melhorado, decidi cancelar. Contratei uma outra empresa. E ao invés de 150 reais, nesta outra empresa o preço é ainda maior (Algo em torno de 200 reais). Assim que a empresa começou a prestar o serviço, aquela outra, que eu fui fiel durante muitos anos, decidiu me ligar. Eles pediram mil desculpas, disseram que melhorariam o serviço e agora, ao invés de 150 reais, eu teria o mesmo serviço por 59 reais.

via GIPHY

Praticamente um terço do preço cobrando de mim durante muitos anos. Tive uma mistura de sensações.
Primeiro me senti um idiota por pagar caro durante tanto tempo por um serviço ruim.
Depois fiquei com raiva.

via GIPHY

Afinal de contas esta empresa só se preocupa com um cliente depois que ele já foi para concorrência. Imagine se todos os clientes decidirem cancelar. Será que esta empresa faria esta mesma proposta? Provavelmente ela quebraria. A concorrência dá risada quando sua equipe não cuida de seus clientes.
Para não perder clientes, é necessário prestar um bom serviço, ouvi-los e constantemente avaliar o grau de satisfação. Caso contrário só vendendo muito, mas muito mais barato que seus concorrentes.

Leandro Branquinho – Palestrante de Vendas

Veja também uma apresentação que fiz com 10 frases sobre pós-venda.

Talvez você se interesse por este episódio também:
http://radiovendas.com.br/para-atender-bem/

Share this Story

About Leandro Branquinho

Top Palestrante de Vendas Autor do Rádio Vendas Colunista da Revista VendaMais Colaborador de Grandes Portais como Falando de Varejo e A Magia do Mundo dos Negócios Em 2016, viajou o país do Oiapoque ao Chuí em busca do Melhor Vendedor do Brasil

One comment

  1. olá foi muito válido ver suas palestra, como vendedor tenho mesmo que buscar conhecimento, e buscar algo para acrescentar. eu sou Paulo Silva.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

© Leandro Branquinho 2017, All Rights Reserved