10dez

Quando Se Tem Um Propósito

De vez em quando, eu vejo nas redes sociais, pessoas que dizem odiar a segunda-feira. Normalmente, são as mesmas pessoas que comemoram a chegada do final de semana.
Eu também amo finais de semana. O que não me impede de gostar das segundas-feiras.
Eu acredito que trabalhar em algo que você não gosta é a mesma coisa que ser escravo durante cinco dias só para sentir o gostinho da liberdade apenas dois dias no fim de semana. Eu compartilhei este meu pensamento no Facebook e as opiniões de alguns de meus amigos foram um pouco divididas.
Uns disseram que amam os seus trabalhos, outros disseram que não. Mas sabe o que mais eu acredito? Que é possível aprender a gostar do se faz. É possível aprender a enxergar um propósito em seu trabalho. O que não dá é sempre reclamar e não fazer nada para mudar.
Quando se tem um propósito, quando se sabe exatamente onde quer chegar, um trabalho ruim não é um fardo. É apenas um meio para conseguir o que se quer.
E se a pessoa enxerga perspectiva, não vai encarar um trabalho ruim como escravidão.
Uma frase que sempre gosto de repetir é a do publicitário Nizan Guanaes.
“Se você não gosta da segunda-feira, tem algum problema em seu trabalho. Se você não gosta da sexta-feira, tem algum problema em seu casamento.”

Leandro Branquinho

Áudio originalmente veiculado no dia 10-12-14 nas seguintes emissoras:
-Rádio Educativa – Três Corações – MG
-ACETC – Portal da Associação Comercial e Empresarial
-Rádio Cidade – Campos Gerais – MG
-Varejo 1 – Belo Horizonte – MG
-Rádio Unifei – Itajubá – MG (emissora migrando de AM para FM)

Share this Story

About Leandro Branquinho

Top Palestrante de Vendas Autor do Rádio Vendas Colunista da Revista VendaMais Colaborador de Grandes Portais como Falando de Varejo e A Magia do Mundo dos Negócios Em 2016, viajou o país do Oiapoque ao Chuí em busca do Melhor Vendedor do Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

© Leandro Branquinho 2017, All Rights Reserved