23jun

Quando o cliente tem uma restrição

Pergunta de um ouvinte feita no Facebook.com/leandrobranquinho
“Branquinho, trabalho com serviços e faça vendas por telefone. O que eu faço nesta situação? O cliente fez a compra, eu sei que ele tem condições de pagar mas o pessoal do financeiro não liberou porque ele tem uma restrição no nome. Daria pra fazer com o CPF de uma outra pessoa na casa dele. Mas como eu faço para falar com o cliente?”
Neste caso, já que a empresa permite fazer a venda para um outro CPF na família do cliente, é muito simples.
O seu telefonema não pode ser para avisar que não deu certo.
O seu telefonema tem que ser para avisar que falta mais uma etapa para venda ser finalizada.
Você ligar para o seu cliente e dizer algo mais ou menos assim:
“Oi, senhor cliente. Tudo bem?
Tô te ligando só pra avisar que falta apenas mais uma etapa para finalizarmos o nosso contrato. Com o seu CPF não está dando certo. Então, eu preciso que o senhor me passe o nome e o CPF de uma outra pessoa que mora com o senhor. O senhor é casado?…
E assim, você coloca o seu cliente a par da situação, mas sem fazer muito alarde.
Tem que ser uma coisa natural.
Mostre que está disposto a ajudar seus clientes; eles ficarão gratos e irão te pagar por isso.

Leandro Branquinho

Áudio originalmente veiculado no dia 23-06-15 nas seguintes emissoras:
-Rádio Educativa – Três Corações – MG
-ACETC – Portal da Associação Comercial e Empresarial
-Rádio Cidade – Campos Gerais – MG
-Varejo 1 – Belo Horizonte – MG
-Rádio Unifei – Itajubá – MG (emissora migrando de AM para FM)
-Rádio 98 FM – Ribas do Rio Pardo – MS
-Rádio Sucesso – São Luis de Montes Belos – GO

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About Leandro Branquinho

Top Palestrante de Vendas Autor do Rádio Vendas Colunista da Revista VendaMais Colaborador de Grandes Portais como Falando de Varejo e A Magia do Mundo dos Negócios Em 2016, viajou o país do Oiapoque ao Chuí em busca do Melhor Vendedor do Brasil

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