12jan

Quando Acidentes Acontecem

Meu tio e minha tia estavam fazendo aniversário de casamento. Eles convidaram eu, meus irmãos e nossas esposas para jantarmos em um restaurante. O restaurante que eles escolheram é simples, fica em um bairro residencial, não tem nada de luxuoso, mas era conhecido por ter uma comida muito boa.
Assim que nossa comida chegou, uma criança deixou cair uma garrafa pet de refrigerante perto de nossa mesa. A garrafa furou e começou a espirrar um jato de refrigerante nas minhas costas e nas costas de minha tia. Como várias pessoas que estavam na mesa se assustaram, levantaram de repente e copos se quebraram. Minha camisa ficou ensopada. Minha tia estava com os cabelos com um penteado de salão beleza. Mas depois disto, o trabalho da cabeleireira tinha sido destruído. Tudo seria motivo para darmos risada. Porém, quem deu risada foi o garçom. Ao invés de vir nos ajudar, o garçom correu para trás do balcão e explodiu em risadas. A mesa estava uma anarquia. No chão, cacos de vidro. Minha tia estava com uma cara de decepção de dar dó. Como ninguém no restaurante fez nada para nos ajudar, eu e meu irmão fomos até o caixa e pedimos para que limpassem a mesa pra gente. A moça que estava no caixa disse que não poderia sair de sua cadeira, mas que já ia pedir para o garçom limpar. Passaram uns 5 minutos, mas a sensação que tivemos é que passaram uns 20 e ninguém foi nos ajudar. Levantamos de novo e pedimos um pano e uma vassoura para a moça do caixa. Foi nesta hora que o garçom, que ainda estava com um sorriso no rosto veio limpar a bagunça. Eu não lembro se estava tocando alguma música. Eu não lembro se a comida estava boa. Não lembro se a cerveja estava gelada. As únicas coisas que lembro é do acidente com o refrigerante e do garçom rindo atrás do balcão. Nunca mais voltamos àquele restaurante. Acidentes e imprevistos acontecem em qualquer tipo de negócio. Mas quando acidentes acontecem, os clientes só vão lembrar de quem ofereceu ajuda e foi prestativo ou de quem ignorou ou fez pouco caso.

,Leandro Branquinho

Áudio originalmente veiculado no dia 12-01-15 nas seguintes emissoras:
-Rádio Educativa – Três Corações – MG
-ACETC – Portal da Associação Comercial e Empresarial
-Rádio Cidade – Campos Gerais – MG
-Varejo 1 – Belo Horizonte – MG
-Rádio Unifei – Itajubá – MG (emissora migrando de AM para FM)

Share this Story

About Leandro Branquinho

Top Palestrante de Vendas Autor do Rádio Vendas Colunista da Revista VendaMais Colaborador de Grandes Portais como Falando de Varejo e A Magia do Mundo dos Negócios Em 2016, viajou o país do Oiapoque ao Chuí em busca do Melhor Vendedor do Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

© Leandro Branquinho 2017, All Rights Reserved