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Pós-venda deficiente

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Você já percebeu que muita gente utiliza as redes sociais para reclamar de empresas, de produtos e de atendimento ruim? Pois é. Isto nada mais é do que uma conseqüência de um passado em que as empresas nem ligavam para opinião do cliente. Até pouco tempo, reclamações por telefone, por e-mail ou até mesmo pessoalmente em uma loja eram tratadas com pouco caso. Em algumas situações com uma resposta padrão, do tipo: Obrigado. Assim que possível, entraremos em contato. Os clientes cansaram do pouco caso e o Twitter, Facebook, Whats App surgiram e estão dando voz a quem não era ouvido. As pessoas mais velhas ainda são fiéis ao telefone como ferramenta para pegar uma informação ou fazer reclamações. E parece boa parte das empresas já estão mais responsivas quando recebem alguma reclamação. Mas o bacana seria se o atendimento de uma maneira geral fosse tão bom que os clientes nem teriam a necessidade de reclamar nas redes sociais.

Áudio originalmente veiculado no dia 05-03-14 nas seguintes emissoras:

-Rádio Educativa – Três Corações – MG
-ACETC – Portal da Associação Comercial e Empresarial
-Rádio Cidade – Campos Gerais – MG
-Rádio Show de Negócios- São Paulo –SP
-Varejo 1 – Belo Horizonte – MG
-Rádio Unifei – Itajubá – MG (emissora migrando de AM para FM)

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About Leandro Branquinho

Top Palestrante de Vendas Autor do Rádio Vendas Colunista da Revista VendaMais Colaborador de Grandes Portais como Falando de Varejo e A Magia do Mundo dos Negócios Em 2016, viajou o país do Oiapoque ao Chuí em busca do Melhor Vendedor do Brasil

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