Provavelmente você já escutou algum vendedor te mostrar qual é o custo x benefício de um produto.
Ou seja, ele te mostra o custo e na sequência diz qual é o benefício que aquele produto irá te proporcionar.
Não importa se o custo-benefício é bom ou excelente. Ao mostrar o custo x benefício, o cliente pensará primeiro no custo e depois irá analisar se os benefícios valem o que está sendo cobrado.
A melhor estratégia não é mostrar o custo x benefício. E sim, o benefício-custo.
A diferença é que nesta segunda abordagem, você mostra primeiro o que o produto faz, mostra como ele irá resolver o problema do cliente e depois do cliente entender o valor do que você está vendendo é que você irá mostrar o preço. Desta forma, o que fica inicialmente na mente de seu comprador é a solução do problema, é o benefício, é a vantagem que ele irá receber.
Resumindo:
Para de falar de custo x benefício e comece a mostrar o benefício primeiro para depois mostrar o custo
Apresentação do programete: Leandro Branquinho Palestrante de Vendas
Dia em que foi ao ar 31-10-16
Veiculado em:
-Rádio Educativa 105,9FM – Três Corações – MG
-ACETC – Portal da Associação Comercial e Empresarial Três Corações – MG
-ACAITP – Portal da Associação Comercial de Três Pontas – MG
-ACELEM – Portal da Associação Comercial de Luis Eduardo Magalhães – BA
-Rádio Cidade – Campos Gerais – MG
-Rádio 98 FM – Ribas do Rio Pardo – MS
-Rádio 95 FM – Currais Novos – RN
-Rádio 730 – Momento Sindilojas – Goiás – GO
-Falando de Varejo