14ago

Para atender bem


Clique no botão de play para ouvir o episódio

Qual nota você dá para o atendimento das lojas em sua cidade?
Se você fizer esta pesquisa em qualquer cidade do Brasil, aposto que o resultado será o mesmo. O resultado será de nota 7 para baixo. Porém, se você fizer a mesma pergunta para os atendentes. Qual nota você dá para o seu atendimento. Aposto que será de nota 8 para cima. Eu já experimentei fazer esta pesquisa em alguns lugares. E pode acreditar. A maioria das pessoas quando é perguntada sobre o atendimento que ela presta, tem a tendência de dar uma nota boa. E a maioria das pessoas quando é perguntada sobre o atendimento de outras pessoas, tem a tendência de dar nota baixa. Depois de muitos anos trabalhando como especialista em atendimento e vendas e cheguei a seguinte conclusão.
De uma maneira geral, as pessoas se acham simpáticas. E de uma maneira geral, as pessoas acham que para atender bem, basta ter simpatia.
E este é um grande erro. Ter simpatia é ser amigável, agradável, educado, cordial e demonstrar gentileza. O problema é que é extremamente difícil ser simpático o tempo todo. Sim, simpatia é importante para um bom atendimento. Mas ara atender bem, Empatia é melhor do que Simpatia. Empatia é algo muito mais poderoso do que simpatia. Empatia é saber se colocar no lugar do outro. Empatia é prestar atenção no que o cliente diz. Empatia é ter a consciência de que quem atende o público só está ali porque tem o público. Sem um cliente, não existe a necessidade de um atendente. Portanto, sempre que possível, tente ser uma pessoa simpática. Mas lembre-se que o tempo todo, o que você realmente precisa é ter empatia.
Leandro Branquinho – Palestrante de Vendas

Share this Story

About Leandro Branquinho

Top Palestrante de Vendas Autor do Rádio Vendas Colunista da Revista VendaMais Colaborador de Grandes Portais como Falando de Varejo e A Magia do Mundo dos Negócios Em 2016, viajou o país do Oiapoque ao Chuí em busca do Melhor Vendedor do Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

© Leandro Branquinho 2017, All Rights Reserved