3out

O RH fazendo limpeza

Para fazer o download, clique em rotatividade de funcionários.

Transcrição do podcast:
O que acontece quando você não faz manutenção e limpeza na caixa d’água de sua casa? Se em uma caixa d’água não for feita uma limpeza periodicamente, a sujeira se deposita no fundo e chega uma hora que esta sujeira começa a se misturar com a água e todos que moram naquela residência ficam doentes.
Os funcionários de uma empresa são como a água em uma caixa d’água. Uns entram enquanto outros saem. É um processo natural. Funcionários vão em busca de outras oportunidade e saem, logo a empresa precisa contratar mais pessoas, são mais funcionários que entram.
Mas o que normalmente acontece em uma empresa, assim como em uma caixa d’água, é que algumas “sujeiras” se depositam no fundo, ou seja se acomodam até chegar a hora que contaminam todo o restante. Os proprietários da empresa, assim como o dono da casa que não limpa a caixa d’água não percebem que todo o ambiente está sendo contaminado.
A conclusão é óbvia. Uma caixa d’água deve ser limpa regularmente. Da mesma forma em uma empresa, é necessário fazer uma avaliação para talvez, mandar embora alguns funcionários que não saem por conta própria e que ficam ali, só contaminando o restante.

Áudio originalmente veiculado no dia 15-07-13 nas seguintes emissoras:
Rádio Educativa – 105,9 FM – Três Corações – MG
Rádio Cidade – 87,9 FM – Campos Gerais – MG
Rádio Unifei – 1570 AM – Itajubá – MG

Share this Story

About Leandro Branquinho

Top Palestrante de Vendas Autor do Rádio Vendas Colunista da Revista VendaMais Colaborador de Grandes Portais como Falando de Varejo e A Magia do Mundo dos Negócios Em 2016, viajou o país do Oiapoque ao Chuí em busca do Melhor Vendedor do Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

© Leandro Branquinho 2017, All Rights Reserved