29dez

O que importa é como você fala com seu cliente


Já atendeu um cliente nervoso?
Já aconteceu de não ter uma determinada mercadoria no estoque?
clique no player acima para ouvir a história

Dizem que um rei teve um sonho que o deixou perturbado. No sonho ele tinha perdido todos os dentes. Foi então que ele chamou um guru para interpretar o sonho.
-Meu rei, sinto muitíssimo! – falou o guru – Cada dente representa um parente. O sonho significa que perderá todos os seus parentes.
O rei ficou enfurecido e condenou o guru a 100 chibatadas nas costas. Foi então que mandou chamar um outro guru pra qual contou mais uma vez o sonho que teve. O novo guru disse:
-Vossa excelência provavelmente terá vida longa. O sonho significa que vai viver mais tempo que todos os seus parentes.
O rei ficou encantado com a interpretação e mandou lhe pagar 100 moedas de ouro. Quando saiu do palácio, o guru foi abordado por um dos guardas do rei.
-Não acredito! Sua interpretação foi a mesma feita pelo outro guru. Não consigo entender como é que para ele, o rei deu 100 chibatadas e para você 100 moedas de outro.
O guru na sua sabedoria disse:
-O que importa não é o que você diz, mas como você diz.
Como você pode adaptar esta história para sua empresa?
Ao invés de falar que um produto não tem mais no estoque, mostre as opções que você tem.
Ao invés de falar para um cliente nervoso se acalmar, ao invés de falar que ele está nervoso, diga com firmeza que juntos vocês vão resolver o problema.
Não é o que você fala. Mas como você fala.
Apresentação do programete: Leandro Branquinho Palestrante de Vendas
Dia em que foi ao ar 27-12-16
Veiculado em:
-Rádio Educativa 105,9FM – Três Corações – MG
-ACETC – Portal da Associação Comercial e Empresarial Três Corações – MG
-ACAITP – Portal da Associação Comercial de Três Pontas – MG
-ACELEM – Portal da Associação Comercial de Luis Eduardo Magalhães – BA
-Rádio Cidade – Campos Gerais – MG
-Rádio 98 FM – Ribas do Rio Pardo – MS
-Rádio 95 FM – Currais Novos – RN
-Rádio 730 – Momento Sindilojas – Goiás – GO
-Falando de Varejo

http://radiovendas.com.br
http://leandrobranquinho.com.br

Dizem que um rei teve um sonho que o deixou perturbado. No sonho ele tinha perdido todos os dentes. Foi então que ele chamou um guru para interpretar o sonho. -Meu rei, sinto muitíssimo! – falou o guru – Cada dente representa um parente. O sonho significa que perderá todos os seus parentes. O rei ficou enfurecido e condenou o guru a 100 chibatadas nas costas. Foi então que mandou chamar um outro guru pra qual contou mais uma vez o sonho que teve. O novo guru disse: -Vossa excelência provavelmente terá vida longa. O sonho significa que vai viver mais tempo que todos os seus parentes. O rei ficou encantado com a interpretação e mandou lhe pagar 100 moedas de ouro. Quando saiu do palácio, o guru foi abordado por um dos guardas do rei. -Não acredito! Sua interpretação foi a mesma feita pelo outro guru. Não consigo entender como é que para ele, o rei deu 100 chibatadas e para você 100 moedas de outro. O guru na sua sabedoria disse: -O que importa não é o que você diz, mas como você diz. ——- Como você pode adaptar esta história para sua empresa? Ao invés de falar que um produto não tem mais no estoque, mostre as opções que você tem. Ao invés de falar para um cliente nervoso se acalmar, ao invés de falar que ele está nervoso, diga com firmeza que juntos vocês vão resolver o problema. Não é o que você fala. Mas COMO você fala. #boravender #botapraquebrar Leandro Branquinho – Palestrante de Vendas #euamovender (Este texto foi veiculado em diversas emissoras do Brasil no programa Rádio Vendas – Ouça mais episódios no Soundcloud e no blog)

Uma foto publicada por Leandro Branquinho (@radiovendas) em

nao-e-o-que-vc-fala-mas-como-vc-fala

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About Leandro Branquinho

Top Palestrante de Vendas Autor do Rádio Vendas Colunista da Revista VendaMais Colaborador de Grandes Portais como Falando de Varejo e A Magia do Mundo dos Negócios Em 2016, viajou o país do Oiapoque ao Chuí em busca do Melhor Vendedor do Brasil

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