13jan

O cliente não está em primeiro lugar

Para fazer o download, clique em O cliente em segundo lugar.

Transcrição:
Pergunta de uma ouvinte feita no radiovendas.com.br:
“Branquinho, sou gerente de uma loja de brinquedos e tenho 11 funcionários. Cada um é de um jeito, cada um tem um pensamento muito diferente. Como faço para convencer toda a minha equipe que o cliente deve estar em primeiro lugar?”
Minha amiga ouvinte, você tem razão em querer convencer sua equipe de que o cliente é muito importante. Sem ele, não existe negócio. Porém, as empresas que dão o melhor atendimento do mundo não colocam o cliente em primeiro lugar. Elas colocam os funcionários em primeiro lugar. A ideia é bem fácil de ser compreendida. Se uma boa equipe trabalha em um ambiente agradável, com um líder inspirador em uma empresa que as valoriza; esta equipe fará de tudo para se manter no emprego. Ou seja, fará de tudo para proporcionar ao cliente a melhore experiência de compra. Preste atenção, nas empresas que tratam mal seus funcionários, normalmente, o cliente também é maltratado. Então ao invés de convencer sua equipe que o cliente deve estar em primeiro lugar que tal colocar a sua equipe em primeiro lugar?

Leandro Branquinho

Áudio originalmente veiculado no dia 13-01-14 nas seguintes emissoras:
-Rádio Educativa – Três Corações – MG
-ACETC – Portal da Associação Comercial e Empresarial
-Rádio Cidade – Campos Gerais – MG
-Rádio Show de Negócios- São Paulo –SP
-Varejo 1 – Belo Horizonte – MG
-Rádio Unifei – Itajubá – MG (emissora migrando de AM para FM)

Share this Story

About Leandro Branquinho

Top Palestrante de Vendas Autor do Rádio Vendas Colunista da Revista VendaMais Colaborador de Grandes Portais como Falando de Varejo e A Magia do Mundo dos Negócios Em 2016, viajou o país do Oiapoque ao Chuí em busca do Melhor Vendedor do Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

© Leandro Branquinho 2017, All Rights Reserved