18jul

O cliente disse Não – E agora?

Para fazer o download, clique em O Que Fazer Quando O Cliente Diz Não

Pergunta feita por Júlio no radiovendas.com.br
“Trabalho como promotor de uma empresa. Minha função é vender serviços e cartões. Muitas pessoas dizem que já tem. Outros são apressados e dizem “não”. Embora eu seja simpático, trato todos bem, ofereço e insisto, quando vejo que o cliente está decidido a não obter eu o deixo a vontade para comprar. Como posso captar mais pessoas para fazer o cartão da loja? Ou será que essa área precisa-se mesmo de muita paciência?”

Júlio, um dos autores de vendas que mais gosto é o Jeffrey Gitomer. Em seu livro, A Bíblia de Vendas, logo na primeira página, ele escreve assim:
“Quero dedicar este livro e dar um “Obrigado” especial a todos os compradores e clientes potenciais que me disseram “Não”.
Este é um dos livros de vendas mais vendidos no mundo. Agora pense bem, por que será que o autor decidiu começar o livro falando isto?
Eu imagino que é porque a cada “Não” que o cliente diz, você tem a oportunidade de aprender e se aperfeiçoar.
Isto se você perguntar o porquê. Quando um cliente te disser “não”, Persista. Se mais uma vez ele disser “não”, diga algo mais ou menos assim:
Ok, tudo bem, mas conte pra mim, por que exatamente o senhor não quer?
Ouça com atenção. Dependendo da resposta, você poderá argumentar e conseguir convencê-lo. Mas não existe mágica. Alguns clientes simplesmente não vão comprar porque não estão convencidos de que ter um cartão é algo positivo.
Não desanime e aprenda alguma coisa com cada “não” que você receber.
Grande abraço.
Leandro Branquinho

Áudio originalmente veiculado no dia 18-07-14 nas seguintes emissoras:

-Rádio Educativa – Três Corações – MG
-ACETC – Portal da Associação Comercial e Empresarial
-Rádio Cidade – Campos Gerais – MG
-Rádio Show de Negócios- São Paulo –SP
-Varejo 1 – Belo Horizonte – MG
-Rádio Unifei – Itajubá – MG (emissora migrando de AM para FM)

Página oficial do Palestrante Leandro Branquinho : http://leandrobranquinho.com.br

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About Leandro Branquinho

Top Palestrante de Vendas Autor do Rádio Vendas Colunista da Revista VendaMais Colaborador de Grandes Portais como Falando de Varejo e A Magia do Mundo dos Negócios Em 2016, viajou o país do Oiapoque ao Chuí em busca do Melhor Vendedor do Brasil

2 comments

  1. Boa tarde!

    Estou a abrir um negócio, no ramo de aluguel de muletas Delivery. Tenho que divulgar meu serviço dentro das clínicas ortopédicas ou e outros empreendimentos que ainda não pensei. A principio deixarei meu material de divulgação com as recepcionistas, na qual seriam as pessoas mais exatas para oferecer aos clientes, onde tem contato direto; pois a clínica não quer compromisso no mecanismo de venda.
    Então: Como posso destacar meu serviço e como persuadi las para que elas possam divulgar meu serviço.
    Pensei em premia las, fazendo um relatório, perguntando o nome da pessoa q estaria atrás do cartao. Mas n sei que estratégia utilizar pra premia las, para da como incentivo e prospecção ao meu trabalho. E quais meios de vendas posso utilizar para oferecer o serviço?!

    Grata

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