16dez

Nunca Diga ”Não Sei”

Você sabe qual é a pior coisa que você pode dizer para um cliente?
A pior coisa a se dizer para alguém que te pede alguma coisa é:
“Não sei”.
Quando alguém diz, “não sei”, na verdade está dizendo que não quer fazer nada a respeito.
Se você trabalha em uma empresa que tem muitos produtos ou o portifólio de serviços é complexo, não é nenhum pecado não saber de tudo.
Aliás, nenhum cliente vai se incomodar se você não souber todas as respostas.
O que irrita profundamente um cliente é dizer “não sei” e colocar um ponto final na conversa.
Se o atendente ou vendedor estiver disposto a solucionar problemas, diz coisas mais produtivas como: “vamos verificar com a pessoa responsável” ou “Vamos ver quem sabe responder melhor esta questão” ou ainda, “Eu entendo o que você está precisando, vou verificar a melhor solução e te respondo”.
Não é responsabilidade de atendentes e vendedores saber todas as respostas. Mas é papel destes profissionais cuidar de seus clientes. Mesmo que não saibam todas as respostas, bons profissionais mostram que se importam e que farão de tudo para encontrar exatamente o que o cliente está procurando.

Leandro Branquinho

Áudio originalmente veiculado no dia 16-12-14 nas seguintes emissoras:
-Rádio Educativa – Três Corações – MG
-ACETC – Portal da Associação Comercial e Empresarial
-Rádio Cidade – Campos Gerais – MG
-Varejo 1 – Belo Horizonte – MG
-Rádio Unifei – Itajubá – MG (emissora migrando de AM para FM)

Share this Story

About Leandro Branquinho

Top Palestrante de Vendas Autor do Rádio Vendas Colunista da Revista VendaMais Colaborador de Grandes Portais como Falando de Varejo e A Magia do Mundo dos Negócios Em 2016, viajou o país do Oiapoque ao Chuí em busca do Melhor Vendedor do Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

© Leandro Branquinho 2017, All Rights Reserved