11set

Não se compare com outras pessoas

Para fazer o download, clique em Não se compare com outras pessoas

Desabafo de um ouvinte feito pelo radiovendas.com.br:
Sou vendedor há 10 anos, aprendi a trabalhar na profissão e dela conquistei meu carro e minha faculdade entre outras conquistas.
Recentemente fui contratado por uma empresa do ramo varejista e somos em 7. Sempre bato as minhas metas e vou além do que foi solicitado. Porém a loja é dividida por setores e os 2 vendedores que mais se destacam nem sempre cuidam da sessão deles. Não sabem trabalhar em equipe e sao individualistas, eles passam o tempo todo só pras vendas e abordam mais clientes que os demais. O Gerente já percebeu a situação mais nao chama atenção e os demite pois são os melhores em vendas, eu sei que se eu ficar só pra atender e nao cuidar da minha sessão irei vender proporcionalmente a mesma quantia que eles, porém eu não consigo ver a loja bagunça da é vou lá e arrumo as vezes até a sessão deles, pois as vezes preciso mostrar um produto e tem que estar apresentável ao cliente. Sempre fui elogiado por meu serviço,estar tratando deixo de ganhar mais pois estar tratando sou fazendo a minha parte e a dos outros. Final do mês, todos bateram suas metas mais os dois se destacaram pois ficaram em primeiro e eu que bati a minha meta é ainda arrumei a loja nem um obrigado recebo, as vezes fico estressado com a situação, pensei em pedir conta e procurar outro emprego. O que seria correto,agir como os dois? pedir conta? ter outro estilo de trabalho? deixar a loja bagunçada e ir vender assim como eles?
Minha resposta:
Nada disso.
Não peça conta, não mude o seu estilo de trabalho, não deixe a loja bagunçada e não tente se igualar a eles.
Você disse que sempre bate as metas, você disse que arruma a loja para atender bem os seus clientes. Este é o seu diferencial. Não mude quem você é para tentar se igualar a outras pessoas. É ótimo receber elogio do chefe e um obrigado dos colegas de trabalho, mas um elogio de um cliente satisfeito, pra mim, vale muito mais.
Se você vende bem, bate suas metas e se os seus clientes gostam de você, seja feliz com isto.

Um grande abraço.

Leandro Branquinho

Áudio originalmente veiculado no dia 10-09-14 nas seguintes emissoras:

-Rádio Educativa – Três Corações – MG
-ACETC – Portal da Associação Comercial e Empresarial
-Rádio Cidade – Campos Gerais – MG
-Rádio Show de Negócios- São Paulo –SP
-Varejo 1 – Belo Horizonte – MG
-Rádio Unifei – Itajubá – MG (emissora migrando de AM para FM)

Página oficial do Palestrante Leandro Branquinho : http://leandrobranquinho.com.br

Share this Story

About Leandro Branquinho

Top Palestrante de Vendas Autor do Rádio Vendas Colunista da Revista VendaMais Colaborador de Grandes Portais como Falando de Varejo e A Magia do Mundo dos Negócios Em 2016, viajou o país do Oiapoque ao Chuí em busca do Melhor Vendedor do Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

© Leandro Branquinho 2017, All Rights Reserved