Pergunta de uma ouvinte feita no radiovendas.com.br
“Abri uma loja de produtos naturais no shopping. Estou vendendo pouco. Meu concorrente vende mais caro que eu e lá vive cheio. O que faço?”
Resposta:
Antes de ouvir minha resposta para esta pergunta, é necessário que você entenda que preço, pouquíssimas vezes, é um grande diferencial.
As pessoas compram conveniência, praticidade, bom atendimento, status, uma marca que lhes dê garantia etc.
Provavelmente, o seu concorrente está oferecendo uma destas coisas melhor do que você.
Então, respondendo a sua pergunta.
Minha sugestão é que você, antes de fazer qualquer coisa, identifique o que o seu concorrente está fazendo e o que ele não está fazendo. Concentre suas forças em ser diferente. E como você já percebeu, o preço mais baixo de todos não é o que realmente atrai os seus clientes.
Eu tenho um amigo que se chama Fred Rocha. Ele diz que Preço é o diferencial para quem não tem mais nada a oferecer.
,Leandro Branquinho
Áudio originalmente veiculado no dia 05-01-15 nas seguintes emissoras:
-Rádio Educativa – Três Corações – MG
-ACETC – Portal da Associação Comercial e Empresarial
-Rádio Cidade – Campos Gerais – MG
-Varejo 1 – Belo Horizonte – MG
-Rádio Unifei – Itajubá – MG (emissora migrando de AM para FM)