“Meu cliente tem medo de mudanças”

“Meu cliente tem medo de mudanças”

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Transcrição:
Pergunta feita através do Facebook.com/mundodasvendas : “Branquinho, quando um cliente não tem vontade de se atualizar com o mercado tecnológico, quando ele tem medo de mudanças, como o vendedor deve agir?”
Antes de responder esta pergunta, primeiro é importante que você entenda.
O cliente que não quer se atualizar com o mercado tecnológico, age assim por um destes dois motivos.
Motivo n°1 – Ele ainda não foi convencido de que vale a pena se atualizar.
Motivo n°2 – Ele não precisa se atualizar.
Em relação ao motivo n°2, não há o que fazer. Se ele está extremamente satisfeito com a solução tecnológica que tem, ou se o orçamento da empresa não permite que ele se atualize, é porque este não é um cliente a ser atendido por sua empresa.
Agora, pode ser que o cliente tenha o motivo n°1. Ele ainda não foi convencido de que vale a pena se atualizar. Neste caso, existem diversas formas de convencê-lo. Por exemplo: Uma demonstração incrível, ou ainda, deixe o cliente testar por 10 dias sem compromisso, ou então um depoimento em vídeo de um outro cliente satisfeito, ou simplesmente um lista com algumas vantagens em se atualizar.

Áudio originalmente veiculado no dia 13-12-13 nas seguintes emissoras:
-Rádio Educativa – Três Corações – MG
-ACETC – Portal da Associação Comercial e Empresarial
-Rádio Cidade – Campos Gerais – MG
-Rádio Show de Negócios- São Paulo –SP
-Varejo 1 – Belo Horizonte – MG
-Rádio Unifei – Itajubá – MG (emissora migrando de AM para FM)

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