4maio

Mendigo de “joinha”

Por que você faz as coisas que você faz?
Você já parou pra pensar nisto?
Quando a gente não sabe o porquê, não sabemos exatamente qual é o rumo que devemos seguir.
A sua empresa está na internet?
A sua empresa tem um perfil no Facebook?
Se sim, responda: Por que?
Parece que algumas empresas tem uma página no Facebook só para ganhar “curtidas”.
Outras parecem que querem só vender, vender e vender.
Já outras, criaram uma página na internet apenas para falar que tem uma página no Facebook.
Algumas empresas tem muito mais engajamento e obtém melhores resultados com a internet.
Estas empresas, normalmente tem um porquê muito bem definido.
Algumas estão para ajudar as pessoas a resolverem seus problemas.
Outras, estão com o objetivo de inspirar ou entreter as pessoas.
Tem empresa que está focada em oferecer conveniência, ou seja facilitar a vida das pessoas.
É óbvio que estas empresas ganham muitas curtidas.
Mas o objetivo não é o “joinha”. O objetivo não é só um clique em “curtir”
O nome “rede social”, vem do princípio que as pessoas estão ali também para se sociabilizar. A empresa que está na internet e não tem isto bem claro, está apenas desperdiçando tempo e dinheiro.

Leandro Branquinho

Áudio originalmente veiculado no dia 04-05-15 nas seguintes emissoras:
-Rádio Educativa – Três Corações – MG
-ACETC – Portal da Associação Comercial e Empresarial
-Rádio Cidade – Campos Gerais – MG
-Varejo 1 – Belo Horizonte – MG
-Rádio Unifei – Itajubá – MG (emissora migrando de AM para FM)
-Rádio 98 FM – Ribas do Rio Pardo – MS
-Rádio Sucesso – São Luis de Montes Belos – GO

Share this Story

About Leandro Branquinho

Top Palestrante de Vendas Autor do Rádio Vendas Colunista da Revista VendaMais Colaborador de Grandes Portais como Falando de Varejo e A Magia do Mundo dos Negócios Em 2016, viajou o país do Oiapoque ao Chuí em busca do Melhor Vendedor do Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

© Leandro Branquinho 2017, All Rights Reserved