17dez

Medo Do Concorrente

Pedido de uma ouvinte.
“Branquinho, eu e meu marido acabamos de abrir uma loja de produtos naturais. Fiquei sabendo que uma grande loja de uma cidade vizinha está prestes a abrir uma filial em minha cidade. Estou com a sensação de que se eles abrirem as portas por aqui,vão nos engolir. Me ajuda?”
Se a loja concorrente for uma mega corporação, gigante e com muito dinheiro para investir, a única forma dela não te engolir é sua empresa sendo diferente.
Você pode propor parceria (com benefícios reais) para academias, clínicas de estética, nutricionistas e profissionais ligados a saúde e beleza. Se firmar uma parceria do jeito que te falei, você que engole a empresa grande. Mas como você está abrindo agora, precisa investir para que o nome de sua empresa fique conhecido. Propaganda na rádio, não é tão caro e muitos de seus clientes estão sempre sintonizados. Mas você deve ficar com medo somente se não souber como se diferenciar. Uma outra ideia é buscar fornecedores exclusivos ou produtos diferentes. O mercado de saúde e estética está cada vez mais em expansão. Tem espaço para os grandes e tem espaço para os pequenos. Só não tem espaço para os medíocres. Ou seja, não tem espaço para aqueles que não se diferenciam. O mundo não precisa mais de lojinhas mais ou menos. Ou você é grande e tem muita variedade em seu estoque ou você faz alguma coisa exclusiva para seus clientes.
Leandro Branquinho

Áudio originalmente veiculado no dia 17-12-14 nas seguintes emissoras:
-Rádio Educativa – Três Corações – MG
-ACETC – Portal da Associação Comercial e Empresarial
-Rádio Cidade – Campos Gerais – MG
-Varejo 1 – Belo Horizonte – MG
-Rádio Unifei – Itajubá – MG (emissora migrando de AM para FM)

Share this Story

About Leandro Branquinho

Top Palestrante de Vendas Autor do Rádio Vendas Colunista da Revista VendaMais Colaborador de Grandes Portais como Falando de Varejo e A Magia do Mundo dos Negócios Em 2016, viajou o país do Oiapoque ao Chuí em busca do Melhor Vendedor do Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

© Leandro Branquinho 2017, All Rights Reserved