1maio

Marketing de emboscada não! Jogo baixo!

Com a onda de marketing de guerrilha, emboscadas, PR Stunts e outras ações virais, algumas empresas chegam a jogar sujo.

A Germanwings, uma companhia aérea, contratou umas 5 pessoas para voar em um avião da concorrência e através de placas e uma câmera de vídeo fizeram uma ação para gerar buzz na internet.

Não quero discutir se na Europa, falar mal do concorrente é bem vistou ou não. Aqui no Brasil, este tipo de ação é altamente reprovável, aliás na América Latina de uma forma geral. O povo latino tem uma tendência à defender aquele que está sendo atacado.

A ação é criativa? Pode até ser.

Trará novos clientes para Germanwings? Tenho minhas dúvidas

Confira a tradução das placas:
Fundo preto: Recentemente em um avião da concorrência..

Placa 1: Onde está você querida?

Placa 2: Aqui atrás!

Placa 3: E as crianças?

Placas 4 e 5: Aqui! Aqui!

Placa 6: Graças á Deus que nós temos estas placas

Placa 7: Eu odeio esta coisa de “Escolha seu lugar”!

Placa 8: Mãezinha, eu quero fazer xixi!

Placa 9: Só se for de graça!

Placa 10: Isto não é justo!

Placa 11: Dá uma olhada na janela, pelo menos isto é grátis!

Placa 12: Da próxima vez…

Placa 13: …vamos voar

Placa 14: germanwings

Placa 15: 19,99 Euros – Os preços incluem impostos e taxas

(Vi pela primeira vez AQUI)

Share this Story

About Leandro Branquinho

Top Palestrante de Vendas Autor do Rádio Vendas Colunista da Revista VendaMais Colaborador de Grandes Portais como Falando de Varejo e A Magia do Mundo dos Negócios Em 2016, viajou o país do Oiapoque ao Chuí em busca do Melhor Vendedor do Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

© Leandro Branquinho 2017, All Rights Reserved