Marketing de emboscada não! Jogo baixo!

Com a onda de marketing de guerrilha, emboscadas, PR Stunts e outras ações virais, algumas empresas chegam a jogar sujo.

A Germanwings, uma companhia aérea, contratou umas 5 pessoas para voar em um avião da concorrência e através de placas e uma câmera de vídeo fizeram uma ação para gerar buzz na internet.

Não quero discutir se na Europa, falar mal do concorrente é bem vistou ou não. Aqui no Brasil, este tipo de ação é altamente reprovável, aliás na América Latina de uma forma geral. O povo latino tem uma tendência à defender aquele que está sendo atacado.

A ação é criativa? Pode até ser.

Trará novos clientes para Germanwings? Tenho minhas dúvidas

Confira a tradução das placas:
Fundo preto: Recentemente em um avião da concorrência..

Placa 1: Onde está você querida?

Placa 2: Aqui atrás!

Placa 3: E as crianças?

Placas 4 e 5: Aqui! Aqui!

Placa 6: Graças á Deus que nós temos estas placas

Placa 7: Eu odeio esta coisa de “Escolha seu lugar”!

Placa 8: Mãezinha, eu quero fazer xixi!

Placa 9: Só se for de graça!

Placa 10: Isto não é justo!

Placa 11: Dá uma olhada na janela, pelo menos isto é grátis!

Placa 12: Da próxima vez…

Placa 13: …vamos voar

Placa 14: germanwings

Placa 15: 19,99 Euros – Os preços incluem impostos e taxas

(Vi pela primeira vez AQUI)

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *