6fev

Gente Que Te Marca Em Propaganda

Você está em uma festa se divertindo com os amigos, de repente chega uma pessoa dizendo: “Olha, eu estou vendendo estas roupas. Quer comprar?”
Ou então, você está conversando com seus familiares, vendo fotos dos parentes e de repente uma pessoa aparece na sua frente te oferecendo para comprar cosméticos.
Ou ainda, você está em uma roda de amigos falando sobre coisas engraçadas e de repente aparece um conhecido oferecendo para todo mundo uma método de ganhar dinheiro fácil, tipo pirâmide.
Seria bizarro, não seria?
Pois é.
Mas isto acontece nas redes sociais.
Olha o nome da ferramenta.
Rede social.
As pessoas estão ali para se encontrarem, para se informarem, para se divertirem e, sim, também podem comprar.
Mas de início, o objetivo de uma pessoa ao entrar no Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram… não é fazer uma compra.
Os bons profissionais antes de oferecerem qualquer produto ou serviço, estabelecem um contato. Conversam sobre coisas que interessam aos seus clientes e só depois deste contato inicial estabelecido é que usam a sensibilidade para ver se vão oferecer algum produto.
Agora, se o seu objetivo é estar nas redes sociais só para vender. Então faça direito. Coloque a postagem em seu perfil ou página. Se o que você compartilhar for interessante, as pessoas vão comprar. Você também pode chamar a pessoa por mensagem e, um a um, conte o que você está vendendo. Ou então, aprenda sobre funil de vendas, pague um plano de mídia e pare de marcar seus contatos nas postagens e nos comentários.

Leandro Branquinho

Áudio originalmente veiculado no dia 06-02-15 nas seguintes emissoras:
-Rádio Educativa – Três Corações – MG
-ACETC – Portal da Associação Comercial e Empresarial
-Rádio Cidade – Campos Gerais – MG
-Varejo 1 – Belo Horizonte – MG
-Rádio Unifei – Itajubá – MG (emissora migrando de AM para FM)
-Rádio 98 FM – Ribas do Rio Pardo – MS

Share this Story

About Leandro Branquinho

Top Palestrante de Vendas Autor do Rádio Vendas Colunista da Revista VendaMais Colaborador de Grandes Portais como Falando de Varejo e A Magia do Mundo dos Negócios Em 2016, viajou o país do Oiapoque ao Chuí em busca do Melhor Vendedor do Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

© Leandro Branquinho 2017, All Rights Reserved