29mar

Estratégias para conquistar, manter, encantar e fidelizar clientes – Análise do dvd

Comprar dvds de treinamento custa dinheiro.
Já comprei muitos dvds, alguns valeram cada real que paguei, outros tive a clara sensação de que fui enganado.
Como não existe nada na internet que categoriza dvds de treinamento, tomei a iniciativa de avaliar e colocar minhas impressões sobre cada um deles.
Você não precisa concordar com tudo que digo, nem com minhas análises. Sinta-se à vontade para comentar e enriquecer ainda mais estes posts.
Sou totalmente a favor de pagar por vídeos de treinamentos.

Palestrante: Carlos Hilsdorf
Vídeo gravado ao vivo
KLA Educação Empresarial
Aprox. 90 min.

Estratégias para conquistar, manter, encantar e fidelizar clientes

Mágicas não tão espetaculares, mas com conteúdo empresarial,se torna no mínimo interessante. O objetivo de um vídeo de uma palestra é treinar a equipe ou promover o auto aperfeiçoamento, E nem sempre ser interessante é o suficiente para atingir os objetivos.

Insighs interessantes:
-Não é por decisão que se emagrece, não é por decisão que se pára de fumar.
E a mesma coisa é com os negócios. É por implementação em termos de atitude do que decidiu.

-Clareza conceitual – No mundo corporativo se usa muitos jargões, mas o conceito não está sendo colocado em prática.

-A arte do artista ao invés de a arte da guerra (Oceano azul).

Pontos positivos e Pontos negativos
-Edição de vídeo muito boa com várias câmeras
-Edição de áudio também muito boa.
-Truques de mágica com conteúdo empresarial
-Oratória do palestrante é excelente
-Texto bom
-Bom humor
-Interpretação artística do palestrante é razoável, a cena da camisa de força é totalmente desnecessária e exagerada.
-90 minutos em um vídeo de treinamento é muito tempo
-Mais do mesmo:
.Empresa orientada para o cliente
.O que é estratégia
.Ser único ao invés de copiar o concorrente
.Cirque du Soleil
.Investir em treinamento, em P&D, em comunicação e em fidelização traz retorno

O VÍDEO CUMPRE O QUE PROMETE? – Não. Histórias interessantes e eloquência são estratégias para entreter o público não para conquistar, manter, encantar e fidelizar clientes.
No momento em que ele fala sobre este tema (VIVACE), o faz de maneira superficial. Se era o tema da palestra deveria ser mais profundo.

VOU PASSAR PARA MINHA EQUIPE? – Talvez

INDICARIA ESTE VÍDEO? – Não

VALE O PREÇO? – Achei R$98,00 (sem contar o frete) caro.

NOTA GERAL 6

Conclusão: Quero ler o livro Atitudes Vencedoras do autor (que já tenho, mais ainda não li) pra ver se consigo ligar o conteúdo do vídeo com o livro.

Onde comprar o dvd: http://www.portalkla.com.br
Site do palestrante: http://www.carloshilsdorf.com.br

Veja análise de outros dvds AQUI

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About Leandro Branquinho

Top Palestrante de Vendas Autor do Rádio Vendas Colunista da Revista VendaMais Colaborador de Grandes Portais como Falando de Varejo e A Magia do Mundo dos Negócios Em 2016, viajou o país do Oiapoque ao Chuí em busca do Melhor Vendedor do Brasil

4 comments

  1. Tenho este DVD e acho fantástico. Apresentei para minha equipe e indico sem a menor dúvida.

  2. faço o curso Tecnico de Administraçao do SENAC Minas, e vimos o video no auditorio.
    Eu particularmente fiquei maravilhada com a desenvoltura das palavras,com a sensibilidade da pessoa de Carlos Hilsdorf, e indico a qualquer pessoa que esteja pensando em melhorar sua empresa, isso é ter visão de negocio. A pessoa que acha que uma palestra de 90 minutos é muito tempo,não tem percepção,dinamismo algum.Como será uma empresa bem conceituada?qual será o diferencial dela?como cativara seu cliente,a sua vida,seus amigos?uma pessoa assim é feliz?

    • Leandro Branquinho

      Frida, que legal que está fazendo o curso. Bacana demais.
      Já assisti muitos treinamentos em vídeo (muitos mesmo). Talvez este o motivo de minha exigência.

      Uma aula de 90 minutos (presencial) é algo que já estamos até acostumados.
      Agora, estamos acostumados a ver um vídeo de 90 minutos? Sim. com produção de Hollywood.
      É uma tendência mundial palestrantes ministrarem palestras com menos tempo. Um exemplo é o TED (as palestras duram no máximo 20 minutos).

      Ótimo que você gostou. A minha opinião não precisa ser igual a sua para juntos aprendermos alguma coisa. Um grande abraço pra você.

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