25jul

Dicas para abrir uma barbearia

Para fazer o download, clique em Preço baixo ou diferenciação

Pergunta  feita por Rafael no Facebook.com/leandrobranquinho
“Vou sair do meu emprego e irei trabalhar com corte de cabelo masculino. Teria alguma dica  pra me dar?  Uma idéia que tive é:  a cada 10 cortes, o cliente ganha 1 de graça, vou fazer um preço acessível e pensei em colocar uns atrativos na barbearia como um cafezinho, água, vídeo clipes  na TV pra entreter os que aguardam.”
Rafael, você pediu algumas dicas, mas as suas idéias já são muito boas. O que eu vou fazer é te dar uma recomendação.
Defina bem o seu público.
Você disse que vai fazer preço acessível. Defina melhor qual é o seu público para depois fazer o preço. Se quiser atender um público mais humilde, faça o mais barato que puder, mas para isto, você deverá eliminar o cafezinho e o gasto de energia com os videoclipes e TV. Elimine o máximo de custos e você provavelmente terá uma clientela grande e que quer pagar pouco.
Por outro lado, suas idéias para  agradar os clientes são excelentes e podem ser melhoradas. Sabe a promoção que você bolou? a cada 10 cortes o cliente ganha um, otimize esta promoção com uma carteirinha de sócio da barbearia. Além dos clipes,  disponibilize também internet, revistas masculinas, de carros e de academia. Além do cafezinho, disponibilize cerveja e suco, mas não precisa ser de graça. Cobre por estes serviços extras. Crie um ambiente diferenciado e assim, conseguirá um público disposto a pagar mais.
Tem clientela para empresas preço baixo e tem clientela para empresas que são diferentes. Mas eu penso que o mundo não precisa mais de empresas iguais a todas as outras que já existem.

 
Grande abraço.

 

Leandro Branquinho

Áudio originalmente veiculado no dia 25-07-14 nas seguintes emissoras:

-Rádio Educativa – Três Corações – MG
-ACETC – Portal da Associação Comercial e Empresarial
-Rádio Cidade – Campos Gerais – MG
-Rádio Show de Negócios- São Paulo –SP
-Varejo 1 – Belo Horizonte – MG
-Rádio Unifei – Itajubá – MG (emissora migrando de AM para FM)

Página oficial do Palestrante Leandro Branquinho : http://leandrobranquinho.com.br

 

 

 

Share this Story

About Leandro Branquinho

Top Palestrante de Vendas Autor do Rádio Vendas Colunista da Revista VendaMais Colaborador de Grandes Portais como Falando de Varejo e A Magia do Mundo dos Negócios Em 2016, viajou o país do Oiapoque ao Chuí em busca do Melhor Vendedor do Brasil

4 comments

  1. Boa tarde estou fazendo um curso profissional de barbeiro para abrir o meu próprio salão mais não sei por onde começar porque quero sair do meu emprego e tem que ser uma coisa certa. por favor me de algumas dicas, obrigado.

    • Tiago, a única certeza que temos é da morte.

      Não existe coisa certa em lugar algum.

      Comece identificando seus potenciais clientes. Onde pensa em abrir a barbearia? O que a sua barbearia terá de diferente das outras?

  2. Estou fazendo curso de cabeleleiro mas estou em duvida o que ser depois ser barbeiro ou cabeleleiro me ajuda obrigado

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

© Leandro Branquinho 2017, All Rights Reserved