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E se o cliente for de quem atender primeiro?

Para fazer o download, clique em De que é a vez na abordagem

Transcrição:
Pergunta feita no radiovendas.com.br
“Olá Branquinho. Vou começar à trabalhar em uma loja de calçados que já tem muitos vendedores.Gostaria de saber como me dar bem nas vendas, já que o cliente é de quem atender primeiro. E também saber como não criar conflito com os colegas de trabalho sobre esse assunto.”
Em algumas lojas, os vendedores ficam em fila esperando os clientes. Ficam praticamente na porta. Eu não gosto muito deste formato porque intimida boa parte dos clientes. Mas se a loja que você for trabalhar utilizar este método, é só respeitar a fila e ser gentil com os colegas de trabalho.
O formato que eu mais gosto é implementado em diversas lojas, a fila existe, mas ela é invisível. Todos os vendedores sabem de quem é a vez e o cliente não percebe isto. Se a loja que você for trabalhar utilizar este formato, a minha sugestão é que você se mantenha ocupado. Não fique como uma cobra esperando para dar o bote. Arrume a vitrine, ajeite as prateleiras, acerte os cadarços, mas mantenha-se atento para quando for a sua vez. Isto na verdade é uma técnica. Se você se mantiver ocupado, mais clientes vão pedir sua ajuda. Provavelmente, você, como cliente, já fez isto sem perceber. Um vendedor te abordou na porta da loja, você respondeu que estava só dando uma olhadinha e segundos depois, você pediu ajuda para um outro vendedor que estava ocupado dentro da loja.
E existem as empresas em que a fila não existe. É cada um por si. Se a loja em que você for trabalhar utilizar este formato, perceba primeiro como é que os outros vendedores fazem. Vendedores veteranos muitas vezes passam na frente e tomam clientes de novatos, jamais discuta ou reclame sobre isto na frente de cliente. Mas fique esperto para ser mais rápido na próxima vez.
Particularmente, este o formato que eu menos gosto. Se não houver muita amizade, o clima costuma ser tenso. Mas como está começando o seu trabalho, eu sugiro que você se adapte. Aprenda como é que a empresa funciona e depois que já estiver mostrando bons resultados, sugira para seu gerente a implementação de um formato menos selvagem.
De toda forma, seja gentil sempre, elogie o bom trabalho de seus colegas. Mas não se engane, um salão de vendas não é um lugar para vendedores fazerem pic nic.

Já abordei este assunto aqui:

http://radiovendas.com.br/ei-espere-ai-esta-na-minha-vez

e aqui:
http://radiovendas.com.br/colegasdetrabalho/

Áudio originalmente veiculado no dia 29-08-14 nas seguintes emissoras:

-Rádio Educativa – Três Corações – MG
-ACETC – Portal da Associação Comercial e Empresarial
-Rádio Cidade – Campos Gerais – MG
-Rádio Show de Negócios- São Paulo –SP
-Varejo 1 – Belo Horizonte – MG
-Rádio Unifei – Itajubá – MG (emissora migrando de AM para FM)

Página oficial do Palestrante Leandro Branquinho : leandrobranquinho.com.br

 

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About Leandro Branquinho

Top Palestrante de Vendas Autor do Rádio Vendas Colunista da Revista VendaMais Colaborador de Grandes Portais como Falando de Varejo e A Magia do Mundo dos Negócios Em 2016, viajou o país do Oiapoque ao Chuí em busca do Melhor Vendedor do Brasil

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