5dez

Contratar por dó?

Para fazer o download, clique em Contratar funcionários por dó

Nesta semana, eu fui comer um lanche em um trailer. O que eu escolhi é grande tem pelo menos 8 funcionários. Enquanto o meu cheese burguer estava sendo feito, o dono veio conversar comigo. Uma das perguntas que fiz pra ele era sobre a quantidade de funcionários e sobre como ele fazia as contratações. Ele me disse o seguinte:
“Cansei de contratar gente que fala que está precisando do emprego. Cansei de contratar gente que está passando necessidade. Estes são os que mais dão trabalho. Agora só vou contratar gente que tá com vontade e não com necessidade.”
Nós estamos na época do Capitalismo consciente. Ou seja, as empresas precisam fazer alguma coisa para beneficiar a comunidade. Parte do lucro deve ser revertida de alguma forma para o bem comum. Porém, esta história só funciona bem, quando a empresa vai bem e contratar funcionário por caridade é uma péssima forma de fazer o bem. Muitas vezes o bem é só para o contratado e não para empresa, muito menos paras os clientes.

Áudio originalmente veiculado no dia 04-12-13 nas seguintes emissoras:
-Rádio Educativa – Três Corações – MG
-Rádio Cidade – Campos Gerais – MG
-Rádio Show de Negócios- São Paulo –SP
-Varejo 1 – Belo Horizonte – MG
-ACETC – Portal da Associação Comercial e Empresarial
-Rádio Unifei – Itajubá – MG (emissora migrando de AM para FM)

Share this Story

About Leandro Branquinho

Top Palestrante de Vendas Autor do Rádio Vendas Colunista da Revista VendaMais Colaborador de Grandes Portais como Falando de Varejo e A Magia do Mundo dos Negócios Em 2016, viajou o país do Oiapoque ao Chuí em busca do Melhor Vendedor do Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

© Leandro Branquinho 2017, All Rights Reserved