16out

Como ser promotora de vendas sem ser chata

Para fazer o download do podcast, clique em Promoção de vendas

Transcrição do áudio:

Pergunta enviada através do radiovendas.com.br:
Vou começar a trabalhar como promotora de vendas. Gostaria de umas dicas. Como abordar o cliente assim que ele entrar na loja para apresentar o meu produto sem ser chata? O que devo falar com o cliente?

Vamos lá. O primeiro ponto é: Não aborde o cliente assim que ele entrar na loja. Espere um pouquinho. Dê alguns segundos para o cliente se ambientar. Pode até ser que ele esteja indo em sua direção. Portanto, espere um pouquinho. Mas não espere muito. Quanto mais produtos tiver na loja, maiores serão as chances do cliente se distrair com outras coisas. A melhor maneira de abordá-lo é com um sorriso espontâneo e cumprimento natural. “Oi, bom dia”; “Olá, tudo jóia?” Agora ser promotora de vendas sem ser chata é possível, mas nem todo mundo consegue. Afinal de contas, na maioria das vezes, você vai interromper alguma coisa que o cliente iria fazer. A dica é seja tão gente boa e tão simpática que os clientes vão ficar com vontade de ir até você. Mas ouça bem. Esta dica só vai funcionar se você realmente for muito gente boa e muito simpática naturalmente. Forçar algo que você não é, pode dar certo com alguns, mas outros vão te achar chata de qualquer jeito.

Leandro Branquinho.

Áudio originalmente veiculado no dia 11-09-13 nas seguintes emissoras:
-Rádio Educativa – Três Corações – MG
-Rádio Cidade – Campos Gerais – MG
-Rádio Unifei – Itajubá – MG
-Rádio Show de Negócios- São Paulo –SP
-Varejo 1 – Belo Horizonte – MG
-ACETC – Portal da Associação Comercial e Empresarial

 

Share this Story

About Leandro Branquinho

Top Palestrante de Vendas Autor do Rádio Vendas Colunista da Revista VendaMais Colaborador de Grandes Portais como Falando de Varejo e A Magia do Mundo dos Negócios Em 2016, viajou o país do Oiapoque ao Chuí em busca do Melhor Vendedor do Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

© Leandro Branquinho 2017, All Rights Reserved