6maio

Clientes inativos

/

Não existe cliente inativo. O que existe é vendedor ausente.
O cliente que sua empresa considera inativo está bastante ativo e comprando do seu concorrente.
Eu tenho um amigo que fala que você não deve ter medo da concorrência.
Você deve ter medo de não fazer a diferença.
Por isto, você precisa fazer a diferença.
E como em diversos setores da economia nós tivemos desaceleração, eu altamente recomendo que você não continue fazendo as mesmas coisas que sempre fez.
Se você sempre fizer as coisas do jeito que faz, obterá resultados piores cada vez mais.
O que você precisa é usar a criatividade para chegar até o seu cliente ou para que ele chegue até você.
Vendas é relacionamento.
Se aproxime de seus clientes, possíveis clientes e clientes que não compram há um bom tempo.
Utilizar as redes sócias é uma forma fácil, barata e eficaz.
Mas se você só entra em contato com seus clientes pra vender;
Se você só entra em contato com seus clientes pra saber se eles querem comprar
Cara, você é chato pra caramba.
Esteja presente na vida deles.
Fale sobre assuntos que os seus clientes se interessam.
Mostre que você se importa
E lembre-se.
Não existe cliente inativo.
O que existe é vendedor ausente.

Grande abraço pra você.
e bota pra quebrar.

Leandro Branquinho

Áudio originalmente veiculado no dia 05-05-15 nas seguintes emissoras:
-Rádio Educativa – Três Corações – MG
-ACETC – Portal da Associação Comercial e Empresarial
-Rádio Cidade – Campos Gerais – MG
-Varejo 1 – Belo Horizonte – MG
-Rádio Unifei – Itajubá – MG (emissora migrando de AM para FM)
-Rádio 98 FM – Ribas do Rio Pardo – MS
-Rádio Sucesso – São Luis de Montes Belos – GO

Share this Story

About Leandro Branquinho

Top Palestrante de Vendas Autor do Rádio Vendas Colunista da Revista VendaMais Colaborador de Grandes Portais como Falando de Varejo e A Magia do Mundo dos Negócios Em 2016, viajou o país do Oiapoque ao Chuí em busca do Melhor Vendedor do Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

© Leandro Branquinho 2017, All Rights Reserved