6set

Clientes difíceis! E agora?

Para fazer o download, clique em Como lidar com clientes difíceis.

Transcrição do podcast:

Clientes nervosos, clientes que reclamam, clientes mal educados, são o terror da maioria dos atendentes e vendedores.

Boa parte das pessoas não está preparada para atender estes clientes complicadinhos.
Muitas vezes, falam coisas que só pioram a situação.

Escute só 4 coisas que você nunca, nunca deve dizer para um cliente difícil

1-Calma, você está nervoso!

2-A culpa não foi minha!

3-Isso não é do meu departamento!

4-Não posso fazer nada

Qualquer uma destas 4 frases só deixarão a pessoa mais nervosa.

Agora para compensar, escute só 6 frases que são muito boas para acalmar clientes nervosos.

1-Eu imagino como o senhor está se sentindo.
2-Pode contar comigo!
3-Eu estou aqui para te ajudar.
4-Fique tranquilo! Vamos encontrar a solução.
5-Eu sei quem pode resolver. Me acompanhe. Eu te levo até o setor.
6-Se eu estivesse em seu lugar, estaria chateado do mesmo jeito. E o que nós podemos fazer é o seguinte…

Estas 6 frases podem te ajudar muito!
Mas em vendas, não existe mágica!
Existem procedimentos que podem garantir mais qualidade em seus atendimentos.
Ainda que o cliente seja difícil.

Leandro Branquinho para o Radiovendas.com.br

Áudio originalmente veiculado no dia 06-09-12 nas seguintes emissoras:
Rádio Educativa – 105,9 FM – Três Corações – MG
Rádio Cidade – 87,9 FM – Campos Gerais – MG
Rádio Unifei – 1570 AM – Itajubá – MG

 

Share this Story

About Leandro Branquinho

Top Palestrante de Vendas Autor do Rádio Vendas Colunista da Revista VendaMais Colaborador de Grandes Portais como Falando de Varejo e A Magia do Mundo dos Negócios Em 2016, viajou o país do Oiapoque ao Chuí em busca do Melhor Vendedor do Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

© Leandro Branquinho 2017, All Rights Reserved