Para fazer o download, clique em Como lidar com clientes difíceis.
Transcrição do podcast:
Clientes nervosos, clientes que reclamam, clientes mal educados, são o terror da maioria dos atendentes e vendedores.
Boa parte das pessoas não está preparada para atender estes clientes complicadinhos.
Muitas vezes, falam coisas que só pioram a situação.
Escute só 4 coisas que você nunca, nunca deve dizer para um cliente difícil
1-Calma, você está nervoso!
2-A culpa não foi minha!
3-Isso não é do meu departamento!
4-Não posso fazer nada
Qualquer uma destas 4 frases só deixarão a pessoa mais nervosa.
Agora para compensar, escute só 6 frases que são muito boas para acalmar clientes nervosos.
1-Eu imagino como o senhor está se sentindo.
2-Pode contar comigo!
3-Eu estou aqui para te ajudar.
4-Fique tranquilo! Vamos encontrar a solução.
5-Eu sei quem pode resolver. Me acompanhe. Eu te levo até o setor.
6-Se eu estivesse em seu lugar, estaria chateado do mesmo jeito. E o que nós podemos fazer é o seguinte…
Estas 6 frases podem te ajudar muito!
Mas em vendas, não existe mágica!
Existem procedimentos que podem garantir mais qualidade em seus atendimentos.
Ainda que o cliente seja difícil.
Leandro Branquinho para o Radiovendas.com.br
Áudio originalmente veiculado no dia 06-09-12 nas seguintes emissoras:
Rádio Educativa – 105,9 FM – Três Corações – MG
Rádio Cidade – 87,9 FM – Campos Gerais – MG
Rádio Unifei – 1570 AM – Itajubá – MG