Bons vendedores entendem de sintonia

Bons vendedores entendem de sintonia

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Olá, você está me ouvindo? Está me ouvindo bem? Garanto que se o som estivesse com ruído, você estaria se esforçando muito para entender ou desligaria o áudio. Se o som chega até você e você me entende é porque estamos na mesma sintonia.
Para atender os clientes, para vender e principalmente, para lidar com reclamações de clientes é importante que vocês estejam na mesma sintonia.
Por exemplo, se um falar muito mais alto que o outro, as chances do negócio dar errado e haver reclamações são maiores.
Se um cliente fala muito rápido e o vendedor fala meio devagar e faz muitas pausas, o cliente perde a paciência muito rapidamente.
O bom vendedor sabe que para atender melhor e vender mais ele deverá se adequar a sintonia do cliente. Se o cliente fala baixinho, o bom vendedor chegará mais perto e diminuirá o tom de voz. Se o cliente fala muito rápido, o bom vendedor tentará acompanhar.
E isto não tem nada a ver com imitar ou remedar o cliente. Pessoas na mesma sintonia se entendem mais facilmente.

Áudio originalmente veiculado no dia 12-03-14 nas seguintes emissoras:

-Rádio Educativa – Três Corações – MG
-ACETC – Portal da Associação Comercial e Empresarial
-Rádio Cidade – Campos Gerais – MG
-Rádio Show de Negócios- São Paulo –SP
-Varejo 1 – Belo Horizonte – MG
-Rádio Unifei – Itajubá – MG (emissora migrando de AM para FM)

Página oficial do Palestrante Leandro Branquinho : leandrobranquinho.com.br

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