29dez

As Vendas De Natal Não Acabaram

As vendas de Natal não acabaram.
Somente os vendedores ruins não percebem isto.
O motivo é muito simples.
Trocas.
Presentes de Natal, presentes de amigo oculto nem sempre são aquilo que as pessoas gostariam de ter recebido. Por isto, estas pessoas voltam as lojas para fazer trocas.
Quando este atendimento depois do Natal é feito de uma maneira incrível, as chances de gerar novas vendas aumentam muito.
E mesmo que um atendimento de troca de mercadoria não gera uma nova venda, se for bem-feito, este atendimento poderá conquistar um novo cliente. Pode ser que ele não compre ali, no momento da troca, mas se for muito bem atendido, se lembrará e voltará em um futuro breve para fazer uma nova compra.
Pode até ser que aquela pessoa nunca mais volte aquela loja, mas se for bem atendida, fará uma recomendação e indicará novos clientes.
Pode até ser que a pessoa que entrou na loja para fazer um troca, não compre mais, não recomende a loja pra ninguém e nunca volte na empresa, mas se for bem atendida, o vendedor ou a vendedora que a atendeu terá feito bem o seu papel de servir.

,Leandro Branquinho

Áudio originalmente veiculado no dia 29-12-14 nas seguintes emissoras:
-Rádio Educativa – Três Corações – MG
-ACETC – Portal da Associação Comercial e Empresarial
-Rádio Cidade – Campos Gerais – MG
-Varejo 1 – Belo Horizonte – MG
-Rádio Unifei – Itajubá – MG (emissora migrando de AM para FM)

Share this Story

About Leandro Branquinho

Top Palestrante de Vendas Autor do Rádio Vendas Colunista da Revista VendaMais Colaborador de Grandes Portais como Falando de Varejo e A Magia do Mundo dos Negócios Em 2016, viajou o país do Oiapoque ao Chuí em busca do Melhor Vendedor do Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

© Leandro Branquinho 2017, All Rights Reserved