2out

As abelhas, o zangão e a liderança

Para fazer o download do áudio, clique em Abelhas e RH

Transcrição do podcast:

Era uma vez,  uma comunidade de abelhas eficientes. Cada abelinha tinha a sua função. Todas admiravam a abelha rainha  e eram supervisionadas pelo gerente zangão.
Nas paredes da colméia era possível ver placas com os seguintes dizeres : Nossos valores são a disciplina e a rotina bem executada. Ou então: Nossa missão é fazer com que as pessoas possam provar o mais aromático e saboroso mel da fazenda. Tudo corria muito bem, até que as abelhas descobriram que podiam utilizar seus ferrões umas contra as outras. Não que isso fosse permitido. Não, não. Não era permitido. O gerente zangão detestava que uma abelha espetasse a outra. Mas o zangão, apesar de muito bravo, não se fazia muito presente. Não era muito bom  em inspirar sua equipe  e tinha dificuldade de elogiar quem se dedicava aos favos. O ambiente de trabalho foi se deteriorando. O cheiro de bolor tomou conta da sessão onde as abelhas viviam se atacando. E tudo só foi resolvido quando a abelha rainha percebeu a crise e fez o que era necessário ser feito. Cortou a cabeça do gerente zangão.
Moral da história : No ambiente de trabalho é necessário ter respeito com os colegas. É necessário ter disciplina e o clima entre os integrantes da equipe deve ser bom. Porém, se nada disso acontece, existe uma grande probabilidade da culpa ser de quem está na liderança.

Leandro Branquinho.

Áudio originalmente veiculado no dia 25-09-13 nas seguintes emissoras:
-Rádio Educativa – Três Corações – MG
-Rádio Cidade – Campos Gerais – MG
-Rádio Unifei – Itajubá – MG
-Rádio Show de Negócios- São Paulo –SP
-Varejo 1 – Belo Horizonte – MG
-ACETC – Portal da Associação Comercial e Empresarial

 

Share this Story

About Leandro Branquinho

Top Palestrante de Vendas Autor do Rádio Vendas Colunista da Revista VendaMais Colaborador de Grandes Portais como Falando de Varejo e A Magia do Mundo dos Negócios Em 2016, viajou o país do Oiapoque ao Chuí em busca do Melhor Vendedor do Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

© Leandro Branquinho 2017, All Rights Reserved