28jan

Aprenda Com O Não

Recebi um “Não”.
Foi daqueles bem dados.
Eu achava que estava oferecendo a melhor proposta.
Tinha certeza que o material que enviei sobre minhas palestras estava incrível.
E o cliente respondeu:
-Não gostei deste vídeo que você enviou. Ficará para próxima. Vamos fechar com outro palestrante.
Foi justamente no vídeo que eu achei que tinha caprichado.
Mas somente depois de um tempo eu vi que o vídeo tinha um ponto fraco. Eu tinha me empolgado com a gravação e não tinha percebido a falha.
É sempre bom receber um “Não” assim.
Sem meio termo.
Quando o cliente é direto em dizer não (e justifica) fica mais fácil tirarmos uma lição.
Lembrei da frase que está na primeira página do livro que se chama A Bíblia de Vendas:
“Quero agradecer e dar um obrigado especial a todos os clientes e potenciais clientes que um dia me disseram NÃO.”
A cada “não” que recebemos temos a oportunidade de aprendermos alguma coisa.
O único problema é que este tipo de aprendizado é bem duro.
Concorda?

Leandro Branquinho

Áudio originalmente veiculado no dia 28-01-15 nas seguintes emissoras:
-Rádio Educativa – Três Corações – MG
-ACETC – Portal da Associação Comercial e Empresarial
-Rádio Cidade – Campos Gerais – MG
-Varejo 1 – Belo Horizonte – MG
-Rádio Unifei – Itajubá – MG (emissora migrando de AM para FM)
-Rádio 98 FM – Ribas do Rio Pardo – MS

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About Leandro Branquinho

Top Palestrante de Vendas Autor do Rádio Vendas Colunista da Revista VendaMais Colaborador de Grandes Portais como Falando de Varejo e A Magia do Mundo dos Negócios Em 2016, viajou o país do Oiapoque ao Chuí em busca do Melhor Vendedor do Brasil

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