29maio

Empreendedorismo, Negócios, Marketing e Cinema.

Um site inova ao usar o cinema como forma de difundir novas ideias
mercadológicas e regatar o espírito empreendedor dos leitores.

Espalhar ideias empreendedoras e criativas por meio de análises de filmes e
embasadas em conceitos corporativos contemporâneos.

Este é o principal objetivo do CINEBusiness, um site que procurar aliar negócios,
cultura e empreendedorismo em artigos escritos (ou falados) por profissionais de
várias áreas de atuação.

No ar desde 2010, o CINEBusiness passa atualmente por sua maior reformulação.
Com nova logomarca, layout moderno, imagens maiores e mais atraentes e com
gestão profissional, o site mostra que pretende, de fato, conquistar seu espaço no
universo digital e ampliar sua base de leitores.

O projeto surgiu no final de 2009 quando Enrico Cardoso, profissional de
marketing natural de Volta Redonda, pensou em transmitir às pessoas que
empreendedorismo não é um dom, mas sim uma questão de iniciativa aliada a
técnicas empreendedoras que poderiam ser ensinadas, aprendidas e difundidas.

Enrico sempre acreditou que a cultura era o melhor canal para crescimento
pessoal: “temos que focar na cultura como ponto de aprendizado”, afirma o jovem
empreendedor. Pensando nisto, deduziu que a melhor maneira de espalhar suas
ideias era por meio de um blog que usasse o cinema como meio de divulgação e
ensinamento. “O cinema é um canal para que possamos ampliar a bagagem cultural
das pessoas e, com isso mudar suas ideias”, acredita.

Foi com este foco que, em janeiro de 2010, ele se juntou com Alexandre Viveiros,
Marcus Vinicius Paiva e Wendell Carvalho e fundaram o CINEBusiness, cujo
primeiro artigo foi uma análise sobre a ganância corporativa tendo como referência
cinematográfica o megassucesso Avatar.

A iniciativa prosperou e o CINEBusiness cresceu.

Inicialmente com apenas quatro colaboradores, hoje o site conta com 15
profissionais das mais diversas formações e experiências. Todos têm o
compromisso de postar um artigo por mês e contam com liberdade para escolher o
tema a ser abordado e, claro, o filme em questão. Porém, agora, eles devem seguir
o Manual do Autor, um conjunto de padrões e regras que aborda desde a forma e
limite dos textos até questões de autoria e pontualidade na entrega dos artigos.

O CINEBusiness está em busca de novos leitores. Para isto, está orientando suas
luzes para o público jovem, normalmente universitários, que adoram cinema, são
ávidos consumidores de filmes, “heavy users” em internet e antenados com as
novas tecnologias.

Desta forma, os administradores do CINEBusiness se preocuparam com a posição
do site na busca orgânica do Google. Técnicas de SEO foram implementadas
e os artigos têm estrutura aprovada pelo W3C para melhor performance nos
navegadores.

Além disso, o CINEBusiness da agora, início a uma versão mobile do site.

Todas estas preocupações apontam para uma maturidade do site e também de seus
gestores.

Seu fundador, Enrico Cardoso, aplica na prática tudo aquilo que prega em
suas palestras e cursos de gestão de marcas, branding e marketing: ideias e
atitude. “Olhando o primeiro site, que ainda está no ar, é possível ver que demos um
salto gigantesco em qualidade”, orgulha-se.

E não é para menos. O CINEBusiness mostra que está no caminho certo!

Share this Story

About Leandro Branquinho

Top Palestrante de Vendas Autor do Rádio Vendas Colunista da Revista VendaMais Colaborador de Grandes Portais como Falando de Varejo e A Magia do Mundo dos Negócios Em 2016, viajou o país do Oiapoque ao Chuí em busca do Melhor Vendedor do Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

© Leandro Branquinho 2017, All Rights Reserved