16dez

A loja que não abre após o Natal

Para fazer o download do podcast, clique em A loja que não abre após o Natal

transcrição:
Desabafo de uma ouvinte:
“Branquinho, tenho uma lanchonete bem no centro da cidade. Dependo, principalmente, do movimento do comércio. Porém, ano após ano, percebo que logo após o Natal, algumas lojas não abrem suas portas. Fazem isso para dar uma semana de férias para os funcionários ou para os donos poderem viajar. Já escutei até um colega dizer que não abre depois do Natal para não ter que fazer trocas.. O que você acha disso?”
Minha amiga ouvinte, quem abre uma loja, deve entender que o objetivo principal não é atender os objetivos do dono e sim, dos clientes. O empresário que não abre após o Natal, é o tipo de empresário que pensa somente nele mesmo. Após o Natal, os clientes voltam as lojas para fazer trocas e para fazer mais compras. Sim, sempre tem alguns que esquecem de comprar um presente ou querem retribuir um presente que ganharam. Dar férias para os funcionários é uma desculpa esfarrapada. Deveria haver uma escala de férias e não férias coletivas. O empresário que fecha a loja para poder viajar só está mostrando que é incompetente em contratar pessoas boas de serviço e o empresário que não abre a loja para não ter que fazer trocas, merece ficar com as portas fechadas. Pra sempre.

Áudio originalmente veiculado no dia 16-12-13 nas seguintes emissoras:
-Rádio Educativa – Três Corações – MG
-ACETC – Portal da Associação Comercial e Empresarial
-Rádio Cidade – Campos Gerais – MG
-Rádio Show de Negócios- São Paulo –SP
-Varejo 1 – Belo Horizonte – MG
-Rádio Unifei – Itajubá – MG (emissora migrando de AM para FM)

Share this Story

About Leandro Branquinho

Top Palestrante de Vendas Autor do Rádio Vendas Colunista da Revista VendaMais Colaborador de Grandes Portais como Falando de Varejo e A Magia do Mundo dos Negócios Em 2016, viajou o país do Oiapoque ao Chuí em busca do Melhor Vendedor do Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

© Leandro Branquinho 2017, All Rights Reserved