Já faz um tempo que dou palestras para equipe comerciais. E ao visitar tantas empresas, percebo que os 2 grandes problemas na área comercial são:
1-A mesmice
2-Falta de consistência
Para que uma empresa se torne medíocre, é muito fácil. Basta que faça sempre as mesmas coisas do jeito que sempre fez.
Para perder clientes é muito fácil, basta não ser consistente naquilo que promete entregar.
Para sair da mesmice, procure desenvolver ideias criativas. Muitas vezes, o básico bem feito já é mais do que suficiente. Para desenvolver a criatividade e sair da mesmice, sempre faça perguntas de pós-venda
Para ter consistência no que você faz, é necessário utilizar de algumas ferramentas. Como por exemplo, calendário promocional da empresa, cronograma de pós-venda, e ferramentas digitais como as redes sociais.
Lembre-se acabe com a mesmice desenvolvendo ideias criativas e tenha consistência em suas ações utilizando as ferramentas certas
Áudio originalmente veiculado no dia 14-03-16 nas seguintes emissoras:
-Rádio Educativa – Três Corações – MG
-ACETC – Portal da Associação Comercial e Empresarial Três Corações – MG
-ACAITP – Portal da Associação Comercial de Três Pontas – MG
-Rádio Cidade – Campos Gerais – MG
-Rádio 98 FM – Ribas do Rio Pardo – MS
-Rádio 730 – Momento Sindilojas – Goiás – GO
-Boletim do Vendedor – Armenius
-Falando de Varejo.